Rede Colaborativa de Aprendizagem!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Presencial do 1º módulo do Projeto UCA

Nos dias 30, 31 de agosto e 01 de setembro de 2010, foi realizada o presencial do Curso Formação Brasil - UCA. Esteve presente na capacitação a professora e pesquisadora Marilene, a formadora Percília, o técnico Dermeval, a professora multiplicadora do NTE de Dianópolis Tânia e eu para estarmos trabalhando com os cursistas da escola. Ao todo são 22 cursistas que na maioria são professores tendo também ue são pessoas que são da parte administrativa e do suporte pedagógico.
No primeiro dia  tivemos a participação da Diretora Regional de Ensino Edna de Jesus Vieira que iniciou as atividades com uma mensagem de boas vindas. Depois a professora Marilene foi apresentar os Princípios Norteadores do UCA. Em seguida os cursistas se apresentaram e colocaram as suas expectativas e receios em relação ao Projeto Uca e da oportunidade da escola esta fazendo parte desse projeto.
Depois foi passado o cronograma das atividades do módulo 1, nesse momento foi mostrado o ambiente no qual os cursistas estarão acompanhando o módulo e onde estarão fazendo as atividades propostas.
Os cursistas ja começaram a trabalhar com Classmate para estarem se ambientando com o ambiente para futuramente estarem trabalhando com os alunos dentro da sala de aula.
No ambiente foi mostrado os módulos,  e as atividades que serão desenvolvidas.
A equipe se mostrou disposta e comprometida e apesar dos receios e dificuldades apresentadas todos estão bem animados e estarem fazendo o curso.



Nenhum comentário: