Rede Colaborativa de Aprendizagem!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Presencial do 2º módulo - Web 2.0

   O presencial do módulo 02 aconteceu no dia 14/10 nos períodos matutino e vespertino na Esc. Estadual Joca Costa, para que pudesse atender a todos os cursistas da escola. Nesse presencial foi mostrado o cronograma das atividades, em cima do mesmo é que os trabalhos foram desenvolvidos. Trabalhamos com o E-mail do Gmail, onde a maioria apresentou problemas em relação ao envio de e-mail pelo fato de que o endereço de e-mail que estava no cronograma das atividades estava incorreto. Em seguida com Lista de Discussão onde foi mostrado como deveriam fazer para aceitar o convite, entrar e inserir uma nova discussão. E sobre as atividades que deveriam ser feitas no Blog de cada cursistas. A maioria dos cursistas já possua um Blog e uma conta de e-mail no Gmail. Por isso as dificuldades apresentadas foram poucas.

   Depois de sanadas as dúvidas em relação as atividdes que deveriam ser feitas do módulo 02, fiquei com os cursistas que estavam com atividades pendentes do módulo 01.


   Tivemos alguns contratempos como queda da energia, a lentidão da rede e algumas reclamações em relação ao tempo curto de um módulo para outro, mas nada que impedisse o andamento das atividades.


Nenhum comentário: