Rede Colaborativa de Aprendizagem!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Presencial do módulo 03 do Curso Formação Brasil - Projeto UCA



  Nos dias 10 e 11/11/2010 aconteceu o 1º presencial do módulo 03 com os cursistas da escola Est. Joca Costa. Nesse presencial a formadora Percília esteve presente para  trabalharmos com os cursistas o módulo. Este módulo foi dividido em duas partes 3A para os professores e 3B para os gestores. O encontro com o grupo dos professores aconteceu na escola Est. Joca Costa, tivemos 08 horas de presencial divididos em 02 períodos, manhã e tarde. O desenvolvimento do módulo se dará em 4 momentos diferenciados:
- Exploração e análise de diferentes experiências pedagógica;
- Proposição e planejamento de uma ação pedagógica com os alunos na escola;
- Implementação e acompanhamento das ações planejadas;
- Socialização dos resultados das práticas desenvolvidas.
    Depois da explicação do módulo passamos para as atividades que deveriam ser desenvolvidas no momento presencial e as atividades que deverão ser feitas no ambiente Eproinfo. O único problema foi em relação a rede que é muito lenta, o que de certa forma acaba atrapalhando os cursistas nas realizações de suas atividades. Este módulo dos professores encerrará no ano que vem, onde teremos outro presencial de 8h que deverá acontecer entre os dias 19 a 21 de janeiro de 2011.
  O encontro com os gestores foi feito no NTE de Dianópolis, pelo período da manhã das 7 às 12h, foi apresentado o módulo juntamente com o cronograma que já esta disponível no acervo da turma onde têm todas as atividades que deverão ser realizadas até o final do módulo, o término do mesmo está previsto para o dia 17/12/2010. A turma dos gestores da escola Est. Joca Costa fará o curso no ambiente juntamente com a turma da escola Est. José Costa Soares de Guaraí-To. Este módulo deverá ser desenvolvido em 04 momentos:
- Gestão da escola com tecnologias;
- Gestão das tecnologias na escola;
- Análise de problemas e estratégias de solução
- Plano Estratégico para a construção do Projeto de Gestão Integrada de Tecnologias - ProGITec.
  Os cursistas desenvolveram algumas atividades no momento presencial e o restante ficará para serem desenvolvidas á distância no ambiente E-proinfo. Terá outro encontro com os gestores antes do término do módulo. O encontro com os gestores foi mais tranqüilo as atividades fluiram bem.

Nenhum comentário: